Um indivíduo de alta periculosidade identificado até o momento pelo apelido de “Cuquinha”, tombou em direto o confronto com a Polícia Militar no final da manhã de domingo (02) em Serra Grande, distrito de Uruçuca. A guarnição do PETO fazia ronda de rotina quando foi abordado por populares que informaram que na Avenida Uruçuca havia homens ameaçando moradores e exibindo armas de fogo.
Quando os policiais chegaram ao local denunciado pela população, foram recebidos a tiros. A guarnição teve que revidar a injusta agressão, e com isso a maioria dos homens conseguiram correr. Mas um deles não teve a mesma sorte dos comparsas, e foi encontrado ferido dentro de uma casa com uma arma na mão.
De imediato os policiais deram socorro encaminhando o homem para uma emergência de saúde mais próxima, mas o indivíduo não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as informações, Cuquinha organizava e coordenava ordens de crimes no distrito de Serra Grande. Ele é acusado de cometer diversos homicídios na região, além de cometer assaltos a pousadas e casas daquela localidade.
O homem que também é apontado como líder do tráfico de drogas em Serra Grande, gostava de ostentar arma de fogos em redes sociais. Em uma foto, Cuquinha aparece exibindo um revólver e duas pistolas.
Moradores de Uruçuca estão contentes e se sentindo mais protegidos pelas forças de segurança com a chegada do Capitão Rodrigo e Major Telmo no município.
Com Cuquinha a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, um carregador com capacidade para 15 munições e cinco cartuchos intactos. Todo material foi apresentado na 7ª COORPIN de Polícia Civil de Ilhéus.