quarta-feira, 19 de julho de 2023

Avenida Manoel Chaves parcialmente interditada devido queda de fios de alta tensão

No início dessa tarde (19), uma carreta que trafegava sentido Br 101, derrubou fiação elétrica, ocasionando a interrupção do trânsito na Av. Kennedy, como assim é conhecida, bairro São Caetano, em Itabuna.
Um caminhão cegonha arrastou fios de alta tensão elétrica, segundo o Setrran, impossibilitando a passagem de veículos e pedestres, o fluxo populacional. A avenida tem ligação direta com os bairros do centro da cidade de Itabuna, acesso direto ao comércio central da cidade.

Na frente a Rubens Bar, ao realizar uma manobra, os fios se desconectaram e os maiores prejudicados são os moradores locais e as empresas que funcionam naquela localidade. 

O motorista, abordado na via pela repórter, questiona retoricamente: “A fiação esta baixa, né? Tem que está na altura certa, né?” Ele quis dizer que o caminhão transita no permito pela lei que é 4,95 m, e a fiação deveria estar respeitando a norma padrão que estabelece os fios de alta tensão, e respeite a norma padrão no mínimo de 5 metros, em ruas e avenidas, para não haver problemas no trânsito.

Ainda não se estima o cálculo do prejuízo financeiro, visto que o comércio local depende de refrigeradores, computadores ligados, posto de gasolina, supermercado, além de toda a extensão de comerciantes da Avenida Princesa Isabel, que também ficou sem energia por volta de 40 minutos. A avenida está liberada para trânsito normalmente.

A equipe do Blog Verdinho Itabuna entrou em contato com a concessionária, e em sua manifestação, Coelba — responsável pela distribuição de energia, encaminhou uma equipe imediatamente ao local para resolver o problema. Afirma em nota que isolou os riscos para a população e que somente um imóvel foi atingido, e aguarda a autorização de acesso para restabelecer o fornecimento de energia da unidade. 

Confira a nota na íntegra clicando no link abaixo:

Foto: redes sociais

Atualizada: 16:15

Resposta da concessionária:

Nota Oficial de Esclarecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário