Na sessão desta quinta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, rejeitou o prosseguimento da denúncia contra a prefeita Cordélia Torres (União), que a acusava de suposto superfaturamento na compra de insumos para combate à Covid-19.
A rejeição da denúncia foi aprovada com 13 votos favoráveis e três contrários. Os vereadores acataram o parecer da comissão processante, que recomendou, de forma unânime, o arquivamento da denúncia.
No entanto, há outra denúncia em tramitação na Câmara Municipal contra a prefeita. Nesse caso, a acusação envolve improbidade administrativa, mas os trabalhos da comissão processante foram suspensos pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA). Conforme a denúncia, Cordélia Torres teria cometido irregularidades na realização do evento "São João encontra com o Pedrão" no ano passado.
A gestora é acusada de ter publicado um edital falso em 2 de maio de 2022, em desacordo com a lei orçamentária do município prevista para aquele ano, com o objetivo de custear o referido evento. Estima-se que a festa tenha gerado despesas de pelo menos R$ 7,2 milhões para a prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário