Neste domingo, 25, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia emitiu uma nota de repúdio e indignação diante dos acontecimentos envolvendo o vereador Danilo de Freitas, da cidade de Itabuna, Extremo Sul da Bahia. No último dia 20 de junho, o vereador cometeu um ato de violência política de gênero contra a primeira-dama da cidade, a advogada Andréa Castro, utilizando termos e adjetivos ultrajantes e misóginos.
A secretaria destacou que é inadmissível que, em pleno século XXI, em um contexto em que se busca a igualdade de gênero e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, ainda se perpetuem atitudes de desrespeito e sentimentos contra as mulheres em qualquer contexto, especialmente nenhum espaço político.
Além disso, a secretaria afirmou estar empenhada em construir ações e medidas que garantam a prevenção e o enfrentamento à violência de gênero nos espaços públicos e privados, pois acredita que o lugar da mulher é onde ela quiser.
A nota também manifestou solidariedade à primeira-dama e advogada, Andréa Castro, e todas as mulheres que enfrentam diariamente a violência de gênero na esfera política. A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia destacou que está atenta à violência contra a mulher na política, enfatizando que essa é uma questão nacional e que o Estado da Bahia não é exceção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário