O suplente de vereador Rubencel Gomes que na última eleição obteve 931 votos, ameaça deixar o partido. Vale lembrar que Rubencel perdeu a eleição pela incapacidade da candidatura majoritária ter viabilidade e montar uma chapa para o legislativo, somado ao fracasso Geraldo Simões que obteve apenas 5.653 votos na última eleição ficando na sexta posição atrás até do candidato Isac Nery.
Geraldo Simões que já foi prefeito por duas vezes, na opinião das lideranças não reúne mais condições de ser candidato pela sigla, perdeu densidade eleitoral e amarga diversos vexames como atual pré candidato a prefeito de Itabuna.
Geraldo vem tentando aparecer a qualquer custo, exemplo de tentativas reuniões que não tiveram êxito aparecendo assim nas redes sócias apático e antipopular. Não conseguindo assim reunir grupo em seu entorno e nem consistência para uma disputa. Geraldo que ainda hoje é lembrado pelo seus projeto familiar, quando colocou sua mulher por duas vezes como candidata do PT a prefeita e seu filho a deputado estadual, logo em seguida, por duas vezes o mesmo foi candidato obtendo derrotas nas cinco tentativas familiares.
Além desses fatores, o ministro Rui Costa, ministro esse, mais importante do governo Lula é o governador Jerônimo, já declarou apoio à reeleição do prefeito Augusto Castro, seguidos de deputados e lideranças petistas de nomes nacional e estadual, como o deputado federal Josias Gomes, você líder do PT na câmara federal e o deputado estadual Rosebenrg Pinto, líder do PT na assembleia.
Segundo fontes corre o risco de que a teimosia de Geraldo, permita que o Pt seja engolido pelos partidos da federação principalmente o PCdoB que ocupa hoje a secretaria de educação do atual governo e que já declarou apoio ao atual gestor. A federação é composta pelo Pt, PCdoB e PV, sendo que o PT corre o risco de pela primeira vez ficar sem vereador na câmara municipal de Itabuna. A mesma fonte nos revela que essa é a maior intenção de Geraldo Simões “Eu não ganho e ninguém ganha” levando assim o PT de Itabuna a sepultura, junto com o seu projeto familiar e sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário