O padre Kelmon, candidato do PTB à Presidência da República em 2022, tem planos de iniciar sua incursão na política e está programando uma visita a Brasília no dia 19 de junho. De acordo com seus aliados, sua intenção é estabelecer diálogos com líderes partidários e frentes parlamentares.
Além disso, eles estão buscando articular um encontro entre o padre Kelmon e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), conforme informações do Metrópoles.
Nos bastidores, membros próximos do PTB mencionam duas possibilidades de candidatura para o padre Kelmon. Uma delas seria concorrer à Prefeitura de Salvador em 2024, enquanto a outra seria buscar uma vaga no Legislativo.
Nas eleições do ano passado, o padre Kelmon obteve um total de 81.129 votos, quando substituiu Roberto Jefferson como candidato do PTB ao Palácio do Planalto. Sua participação nas eleições ficou marcada pela presença nos debates presidenciais, onde atuou como um apoio para Jair Bolsonaro, permitindo que este atacasse seus adversários.
O padre Kelmon também foi apelidado de "candidato padre" após a candidata e senadora Soraya Thronieck (União) se esquecer de seu nome durante um desses debates.