sexta-feira, 16 de junho de 2023

Operação Unum Corpus: 162 prisões realizadas e apreensão recorde de drogas no interior da Bahia

 

A 9ª fase da Operação Unum Corpus, conduzida pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), foi concluída com sucesso nesta quinta-feira (15) em várias cidades do interior da Bahia. Ao todo, 162 criminosos foram presos, marcando um avanço significativo no combate ao crime na região. 

Além disso, essa fase registrou a maior apreensão de drogas entre todas as fases anteriores, com um total de 253 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack, avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão, representando um duro golpe para o tráfico de drogas e grupos criminosos.

Durante a operação, foram cumpridos 116 mandados de prisão, realizadas 42 prisões em flagrante, apreendidas 48 armas de fogo, conduzidos três adolescentes por atos infracionais e apreendidos 10 veículos com restrição. Além disso, foram realizados 149 mandados de busca e apreensão, resultando na localização dos 253 quilos de entorpecentes. 

Na região da Costa do Descobrimento, especificamente na 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), foram apreendidas armas, munições, pedras de crack e mais de 248 quilos de maconha, com 11 pessoas presas.

A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, elogiou o empenho e compromisso das equipes envolvidas na operação, destacando o objetivo de proporcionar um São João pacífico na Bahia. 

Ao longo das nove fases da Operação Unum Corpus, um total de 889 pessoas foram presas em várias cidades do interior da Bahia. Os alvos principais são os acusados de crimes como homicídios, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, que foram alcançados por meio de prisões em flagrante e cumprimento de mandados de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário