No início desta manhã, uma operação conjunta entre a 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a Polícia Civil foi realizada com sucesso, resultando na apreensão de uma arma de fogo e na morte de um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas. A ação, denominada Operação Barra em Paz, ocorreu na localidade de Barra Grande, bairro Vitória, na cidade de Maraú, Bahia.
A operação foi resultado de um trabalho de investigação da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, com o objetivo de prender traficantes atuantes na região de Barra Grande, na Península de Maraú. Durante a ação, os policiais se depararam com dois suspeitos em uma área de mata, sendo um deles identificado como o gerente do tráfico, conhecido como Iago.
Ao dar voz de abordagem aos indivíduos, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, o que levou a guarnição a revidar para se proteger. Após o cessar dos disparos, um dos suspeitos foi encontrado caído ao solo, portando uma arma de fogo, enquanto o outro conseguiu fugir adentrando o matagal.
Durante as buscas no local, foram encontrados dois cadernos de anotações de pagamento relacionados ao tráfico de drogas.
O suspeito ferido foi prontamente socorrido ao hospital, porém, infelizmente, foi constatado o seu óbito. Todo o material apreendido, incluindo a arma de fogo, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Maraú para as medidas cabíveis.
Vale ressaltar que o indivíduo identificado como Iago era conhecido como chefe do tráfico na região e já havia sido preso anteriormente por envolvimento com drogas, chegando a fugir de uma delegacia. Posteriormente, ele também foi capturado novamente por esse mesmo crime.
A apreensão resultou no seguinte material encontrado no local:
- 1 revólver calibre 32
- 2 munições picotadas
- 3 munições deflagradas
- 2 cadernos de anotações
Nenhum comentário:
Postar um comentário