O governador Jerônimo Rodrigues (PT) autorizou, na manhã de segunda-feira (19), em Salvador, a convocação de 388 policiais civis e 47 candidatos excedentes do Curso de Formação de Oficiais 2022 da Polícia Militar da Bahia. A publicação oficial com os detalhes será feita no Diário Oficial do Estado nas edições de quarta-feira (21) ou quinta-feira (22).
Dos 388 policiais civis convocados, 128 são delegados e 260 são investigadores que foram habilitados no concurso Saeb n° 02/2022 para o provimento de cargos na Polícia Civil. A medida tem como objetivo ampliar o efetivo na área de Segurança Pública do estado, em conformidade com os Projetos de Lei 24.876 e 24.868, aprovados em maio deste ano, que envolvem reestruturações organizacionais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Civil.
A convocação dos excedentes do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar busca fortalecer o efetivo das forças de segurança. Com essa iniciativa, o governo pretende proporcionar um policiamento e investigação mais eficientes tanto na capital quanto no interior do estado, contribuindo para a sociedade baiana.
Um dado relevante é que, nessa convocação da Polícia Civil, 40% dos candidatos são mulheres, refletindo uma busca pela diversidade de gênero dentro da instituição
Nenhum comentário:
Postar um comentário