O empresário Tharciso Romero Santiago Aguiar será levado a júri popular pela Justiça devido ao atropelamento e morte da dentista Ranitla Scaramussa Bonella. O acidente ocorreu em 11 de junho do ano passado, na Avenida Tancredo Neves (BA-001), zona sul de Ilhéus, enquanto o empresário dirigia um carro de luxo. A acusação sustenta que Tharciso estava em velocidade incompatível com a pista.
A decisão de levar o empresário a júri popular foi anunciada hoje pelo juiz titular da Vara do Júri, Gustavo Lyra, após a conclusão da fase de instrução. A família da vítima divulgou a informação no início da noite, e foi confirmada pelo blog PIMENTA.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou Tharciso por homicídio duplamente qualificado e solicitou que ele fosse julgado por homicídio. Advogados que atuam como assistentes de acusação também concordaram com essa perspectiva. Por outro lado, a defesa do empresário pediu que ele seja julgado apenas por homicídio culposo, que ocorre quando não há intenção de matar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário