Nesta quarta-feira (14), as contas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram bloqueadas pela justiça, em mais uma ocasião, devido a três multas impostas pelo governo de São Paulo durante a gestão do ex-governador João Doria. De acordo com informações da CNN, Bolsonaro apresentou o registro da restrição no valor de R$ 317.047,52.
Como resultado das multas, quaisquer valores presentes ou futuros depositados em suas contas serão retidos, marcando o segundo bloqueio aplicado ao ex-presidente.
Na terça-feira (13), a Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$ 87 mil em contas de Bolsonaro devido ao não pagamento de multas durante a pandemia do novo coronavírus. A ordem de bloqueio foi emitida pela juíza Ana Maria Brugin, da Vara de Execuções Fiscais.
Durante a pandemia, Bolsonaro foi multado diversas vezes pelo governo de São Paulo por não utilizar máscara durante suas visitas. Na época, o governo, sob o comando de João Doria, exigia o uso obrigatório de máscaras em todo o estado, sendo o descumprimento sujeito à aplicação de multas.
O ex-presidente recebeu pelo menos sete multas por descumprir as normas sanitárias em São Paulo. A primeira multa foi aplicada após sua participação em uma manifestação na capital paulista em 12 de junho de 2021. No dia 25 de junho, ele recebeu outra multa por não usar máscara em um evento em Sorocaba. A terceira multa foi registrada em 31 de julho, em Presidente Prudente.
Além disso, foram aplicadas três multas por suas visitas a três cidades na região do Vale do Ribeira, em agosto de 2021: Iporanga, Ribeira e Eldorado. A sétima multa foi registrada após sua participação em um evento no dia 7 de setembro de 2021, na Avenida Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário