A 17ª edição da Bahia Farm Show, a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste do país, encerrou-se no último sábado (10) batendo um novo recorde.
Ao longo dos cinco dias do evento, realizado no município de Luís Eduardo Magalhães, região Oeste da Bahia, foram contabilizados impressionantes R$ 8,249 bilhões em negócios fechados e a presença de 100.262 visitantes.
De acordo com a organização da feira, setores como armazenamento e estoque de grãos, irrigação, energia solar e insumos foram os responsáveis por impulsionar as vendas. A queda nos preços globais das commodities motivou um maior investimento em áreas que buscam proteger os produtos das oscilações do mercado, visando garantir maior sustentabilidade aos negócios agrícolas.
Um dos fatores que possibilitou esse volume recorde de negócios foi o aporte de R$ 2 bilhões em crédito em linha atrelada ao dólar, lançado pouco antes da Bahia Farm Show, além do número inédito de 412 expositores, superando os 360 da edição anterior.
Apesar da cautela causada pela queda dos preços no mercado agrícola, o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, ressalta a persistência dos produtores rurais em acreditar na terra e em seus negócios, independentemente de fatores externos econômicos ou políticos.
Com o sucesso da edição atual, a Bahia Farm Show já vislumbra um crescimento ainda maior para o próximo ano, com o interesse de 158 novas empresas já na fila para expor suas tecnologias, serviços e produtos na feira.
O vice-presidente da Bahia Farm, Moisés Schmidt, parabeniza a diretoria, funcionários e colaboradores da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) pela excelência do evento, destacando a organização, a estrutura e a diversidade de expositores que atraíram e surpreenderam o público visitante.
A 17ª edição da Bahia Farm Show contou com o apoio da Abapa, Fundação Bahia e Assomiba, além dos patrocínios de instituições financeiras como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco Original, Bradesco, Sicredi, Sicoob, Santander, Desenbahia, bem como do Governo da Bahia, Neoenergia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Senar/Faeb e WP Agro Empresarial.
A próxima edição da Bahia Farm Shoow está marcada para o período de 11 a 15 de junho de 2024, com expectativas de crescimento e novos recordes a serem alcançados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário