Na tarde da última terça-feira (23), por volta das 11h50 da manhã, uma ação criminosa abalou a tranquilidade do distrito de São João do Paraíso, no município de Mascote. Um grupo de assaltantes invadiu um estabelecimento comercial, dirigindo-se aos caixas para efetuar roubos rápidos.
A ação durou cerca de dois minutos, durante os quais os criminosos retiraram o dinheiro dos caixas e o colocaram em uma sacola. Após o assalto, os criminosos empreenderam fuga, porém um deles acabou ficando para trás com a motocicleta utilizada no crime. O fugitivo, identificado como Leonardo, continuou sua fuga roubando um veículo e assaltando um homem durante o percurso.A polícia militar, que já tinha informações sobre os assaltantes e o destino que estavam tomando, iniciou uma perseguição ao assaltante que seguia em direção à cidade de São João do Panelinha, município de Camacan. No entanto, durante a fuga, Leonardo colidiu o veículo roubado com um caminhão em São João do Panelinha, não se dando por vencido.
Após o acidente, Leonardo abandonou o veículo e adentrou uma área de mata, continuando a ser perseguido pelas guarnições policiais. Em um ato desesperado, ele efetuou disparos contra as forças policiais, desencadeando um confronto no qual acabou sendo atingido e socorrido para a Fundação Hospitalar de Camacan.
No veículo em posse de Leonardo, as autoridades encontraram uma grande quantidade de dinheiro, suspeito de ser proveniente do assalto, além de aparelhos celulares. Todo o material foi apresentado na delegacia da cidade de Camacan.
A ação audaciosa dos criminosos e a pronta resposta da polícia demonstram a importância do trabalho conjunto das forças de segurança para combater a criminalidade. As buscas pelo comparsa de Leonardo continuam na cidade de Camacan, São João do Panelinha e em distritos vizinhos, evidenciando a determinação em capturar todos os envolvidos nesse episódio.
Apesar dos danos causados, a rápida resposta policial resultou na captura de um dos assaltantes, trazendo um pouco de alívio para a comunidade local. O corpo de Leonardo permanece sob a custódia do departamento de polícia técnica de Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário