No domingo (07), dentro do Hospital Regional Deputado Luiz Eduardo Magalhães, duas mulheres ainda não identificadas, destruíram equipamentos, no Sul da Bahia.
Segundo o vídeo publicado no Portal G1, as imagens mostram o exato momento em que as cidadãs arrebentam utensílios e xingam funcionários locais.
Esse ato configura crime de vandalismo descrito no artigo 163 que diz: “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia” do Código Penal, sob pena, que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa.
Alguns servidores afirmam em gravação pegar a placa da moto para prestar queixa. Até dado o momento, não temos informação de quem são as suspeitas. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em nota, informou que pelo menos um computador e portas ficaram danificados. O hospital é administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH).
Uma das suspeitas, que é menor de idade, sofreu um acidente de trânsito, não fez ficha na recepção e já entrou na unidade exigindo atendimento, segundo a Sesab.
A Polícia Militar foi acionada e as dupla foi levada para a delegacia. Colaboradores do hospital também foram encaminhados para prestar depoimento.
Vejam mais no G1.
*Atualizada: 18:37
Nenhum comentário:
Postar um comentário