quarta-feira, 17 de maio de 2023

Estupro de vulnerável de 11 anos de idade em Trancoso


No dia 15, a Delegacia Especial de Atendimento da Mulher - DEAM, cumpriu um mandado de prisão expedido para Wellington da Conceição Santos (43), na Fazenda Pousada Bebedouro da Onça, em Trancoso, distrito de Porto Seguro. Conforme a investigação, ele é acusado de violentar e engravidar a adolescente. 

Policiais Civis o apresentaram à delegacia para um novo depoimento, foi confrontado com as provas e acabou sendo réu confesso. Ele é investigado por abuso sexual contra sua enteada de 11 anos. A menor deu a luz em casa e o próprio acusado cortou com uma faca o cordão umbilical. 

A mãe relata em depoimento que não sabia da existência da gravidez e que só percebeu quando a menina sentiu fortes dores e foi ao banheiro. A menor contou em depoimento que o ato aconteceu na sala, enquanto a irmã de 9 anos dormia em outro quarto ao lado da mãe.

A responsável da menor levou a criança ao hospital no dia seguinte ao parto, quando a polícia tomou conhecimento dos fatos, no dia 28 de março, o padrasto prestou o primeiro depoimento e negou a autoria, a delegada desconfiou e pediu a prisão preventiva que foi cumprida na tarde de ontem.

A relação amorosa entre a mãe e o autor existe a três anos, e dele o nascimento de um menino 5 dias após o neto-irmão. O agressor possui 9 filhos de outros relacionamentos, e sua ex-esposa tentou alertar a atual, que o mesmo tentara em diversas situações abusar das filhas dela. 

O acusado no primeiro depoimento negou o estupro e foi liberado, contudo ao ser revelado o exame de DNA positivo, a delegada solicitou um pedido de prisão preventiva, que foi cumprido no dia 16.

Apesar de toda situação, a menor que não pode ter o nome revelado, teme o futuro do relacionamento da mãe com seu padrasto e declara que gostaria da união no âmbito familiar. A mesma escondeu a gravidez da mãe por medo.

Diante da escuta especializada da vítima e dos resultados dos exames, a unidade especializada solicitou ao Judiciário o mandado de prisão. "A mãe da vítima nega que sabia do crime e de que a filha estaria grávida. Ela também deu à luz ao filho do mesmo homem, dias antes da adolescente", disse a delegada.

Ele afirmou também, que não estava consciente, porquanto o efeito de bebidas alcóolicas no exato momento do crime. A garota e o bebê, que hoje tem três meses, estão sob guarda de um familiar. Já o criminoso foi encaminhado para a sede da 1° Delegacia Territorial de Porto Seguro, ficando à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário