Na manhã desta sexta-feira (19), dois recém-nascidos chegaram mortos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, os bebês têm 29 e 25 dias.
A delegada Gabrielle Schimidt afirmou que as crianças chegaram na unidade de saúde com uma diferença de 20 minutos e morreram em decorrência do mesmo motivo.
"Eles deram entrada no hospital já em óbito. O médico atestou que eles morreram por Síndrome da Morte Súbita do Lactente [SMSL], que é refluxo. As famílias não têm relação entre si", disse a delegada.
Os bebês e suas respectivas famílias, afirmou ela, não possuem relação e viviam em bairros distintos do município. Eles não apresentavam sinais de maus-tratos.
O mal súbito, também chamada de morte do berço, é a morte repentina de uma criança com menos de 12 meses sem causa aparente.
A polícia foi acionada a pedido de um médico plantonista devido à diferença de tempo da chegada deles na UPA. O segundo bebê chegou na unidade no momento em que médicos e enfermeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário