No final da tarde desta quinta-feira (11), por volta das 16:30, um caminhão cegonha atropelou um ciclista que atravessava a rua em frente à Policlínica Regional em Itabuna, na Avenida José Soares Pinheiro.
José Vitório Souza da Hora, de 54 anos, morador do bairro Emanuel Leão, foi atravessar a rua, e acabou sendo atropelado. A esposa Joelma, diz que ele retornava do Centro Comercial de Itabuna.
O agente de trânsito Salvador Júnior, afirma que lavrou o auto de infração de trânsito (AIT) - é o documento que dá início ao processo de imposição de penalidade, em decorrência da multa que supostamente o motorista cometeu - a fim da penalidade ser aplicada ao infrator, podendo ser configurado a omissão de socorro e/ou acidente de trânsito com vítima.
O Settran - Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna, representado pelo agente citado acima, conta que estava de passagem quando foi abordado por populares informando a ocorrência de um acidente entre o caminhão e o ciclista, e que o motorista havia fugido.
Ao ser abordado pelo agente, o condutor do caminhão afirmou que não percebeu o acidente, pois o ciclista estava em seu ponto cego. Para quem não sabe, o lado direito do caminhão é uma das zonas mais perigosas, pois possui pouca visibilidade. Se um motorista não estiver atento, pode acabar atropelando um pedestre ou outro veículo que esteja passando por ali.
O caminhão cegonha é responsável por conduzir carros 0 km para as concessionárias ou terminais portuários, os cegonhas de veículos são os mais usados para o transporte em todo o território nacional, até porque as ferrovias não tem alcance no Brasil.
O caminhão tem placa visual de São Paulo, de São José dos Campos, ETU 8210. O motorista já estava distante do local do acidente quando foi abordado nas proximidades do Viaduto Paulo Souto, alcançado pelo Settrans foi conduzido ao local do acontecimento para a averiguação dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário