A jovem Mariana Rosa Santos de Souza, 20 anos, foi presa pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), neste domingo (7/5) por dirigir embriagada e desacatar policiais militares, por volta das 3h da manhã.
De acordo com a PM, a motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um Fiat Uno que estava estacionado no bloco A da quadra 301 do Sudoeste. Ela fez o teste do bafômetro, que constatou a embriaguez (0,4 miligramas de álcool por litro de ar expelido). Os policiais também encontraram uma garrafa de gim no banco traseiro do veículo. Segundo os militares, a motorista apresentava fala desconexa, olhos vermelhos e estava bastante agressiva, ambas admitiram que também usaram maconha. A namorada dela, de 19 anos, tinha os mesmos sinais. As duas foram presas e encaminhadas à delegacia.
Conforme a polícia, além de reagir à prisão a jovem xingou os policiais durante a abordagem e deu uma 'carteirada' dizendo que era filha de pai rico. A motorista do carro de luxo estava acompanhada pela namorada que teriam xingado e agredido os PMs durante a abordagem. Além das ofensas, alegou que o pai tinha "dinheiro para comprar Brasília inteira", afirma a PM. A condutora tentou fugir do local, mas, ao ser contida, teria tentado agredir um dos policiais, a passageira também reagiu e atirou contra eles um de seus chinelos.
O episódio aconteceu na região área nobre do Distrito Federal, o carro está em nome do pai da garota, um empresário. O automóvel dela – uma BMW X4, que chega a custar R$ 500 mil – foi recolhido para o depósito do Detran. O caso foi registrado como desacato, embriaguez ao volante e acidente de trânsito sem vítima, e será investigado pela 3ª DP. As jovens foram soltas após pagamento da fiança.
Fonte: Metrópolis