Na tarde desta segunda-feira, (08), agentes prisionais da Colônia Penal de Itabuna apresentaram dois internos, presos em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, ocorridos em diversas celas .
O primeiro caso ocorreu durante revista no pavilhão 02 na cela 09, oportunidade em que os agentes encontraram no interior da cela 03 sacolas plásticas contendo diversas substância semelhantes a entorpecentes (maconha) e (cocaína). A referida cela tem 10 internos, sendo que um deles, identificado como Uillian Nathan de Oliveira Martins se apresentou e relatou que todo material encontrado é de sua propriedade.
O segundo caso ocorreu durante revista revista no pavilhão 02 na cela 12, oportunidade em que foi encontrada no interior da mesma uma sacola plástica contendo diversas substâncias semelhantes a entorpecente (maconha). Num local em que onze internos cumprem pena, o interno Leonardo de Jesus Oliveira se apresentou e relatou que todo material encontrado é de sua propriedade.
A pena para quem leva droga ao presídio é reclusão, de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1500 dias-multa, porém, aumentada de 1/6 a 2/3 quando a infração tiver sido cometida nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais, como retrata o caso apresentado.
Segundo informações do plantão da Polícia Civil todo entorpecente apresentado foi submetido a devida pericia; os dois internos, que já se encontram presos, foram submetidos a prisão em flagrante, cujos procedimentos serão encaminhados e notificados a Justiça Criminal de Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário