A paciente da ambulância, Maria das Graças Bispo (64), morreu no local do acidente, quando retornava de tratamento em Salvador, na BR-101, próximo a Itagimirim, na noite desta quarta-feira (10).
O acidente envolveu uma ambulância da Secretaria de Saúde de Eunápolis e uma carreta da empresa JSL deixando uma pessoa morta e outra ferida gravemente, o acompanhante dela.
Ela acabou não resistindo aos ferimentos e sua acompanhante, Gildina de Jesus Souza, de 60 anos, foi encaminhada para o Hospital Regional pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave.
O motorista da ambulância e o condutor da carreta, que estava vazia, não sofreram ferimentos. A polícia vai investigar as causas do acidente e aguarda o laudo da perícia.
O acidente aconteceu cerca de 32 km antes de chegar ao destino final, quando a ambulância colidiu com a carreta. A paciente Maria das Graças Bispo era moradora de Eunápolis e a ambulância a transportava de volta para casa, após um tratamento de saúde em Salvador.
Em nota, a Prefeitura de Eunápolis lamentou o acidente envolvendo a ambulância da Secretaria de Saúde do município, que resultou na morte da paciente Maria das Graças Bispo e deixou sua acompanhante em estado grave.
O resumo também informou que a paciente retornava de Salvador, onde havia realizado uma consulta para tratar um câncer, e que a prefeitura está prestando todo o apoio aos familiares e amigos das vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário