segunda-feira, 10 de abril de 2023

Prefeitura de Itabuna inicia Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a partir desta segunda-feira, dia 10, em todas as unidades de Saúde, a 25ª Campanha de Vacinação contra Influenza 2023.

Vão receber a vacina crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias, todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior.

E ainda, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

Além destes, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

As doenças consideradas comorbidades são: doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

Para ter acesso à lista completa de doenças consideradas comorbidades, o cidadão pode acessar o Instagram da Rede de Frio de Itabuna @rededefrio.itabuna e clicar no link disponibilizado na “bio”. A documentação necessária para vacinação é o RG, CPF ou cartão do SUS, e relatório médico atestando a doença.

Na manhã de quarta-feira passada, dia 5, houve encontro com a participação de enfermeiros e técnicos da Atenção Primária quando foram passadas as orientações para imunização contra a gripe Influenza deste ano aos profissionais que atuam nas salas de vacina dos postos de saúde. Neste primeiro momento, a vacinação ocorre apenas para os grupos prioritários e pessoas com doenças consideradas comorbidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário