“O trabalho que estamos realizando aqui no Zizo é uma intervenção que vamos levar para toda a cidade, principalmente nos bairros que não têm acessibilidade para os moradores. Essa é uma obra importante, com escadaria drenante, concretagem, corrimão e LED na iluminação que dará dignidade às pessoas que há anos viviam esquecidas”, disse o prefeito.
Na oportunidade, ele aproveitou para ouvir moradores da comunidade. “Nosso bairro estava precisando dessas intervenções. Augusto Castro é o primeiro prefeito que veio até aqui realizar as obras. Estamos há 40 anos precisando. Graças a Deus, o prefeito Augusto Castro atendeu ao pedido da comunidade”, agradeceu o presidente da Associação de Moradores, Ednaldo Pinto.
Morador do bairro há 32 anos, um morador de prenome Carlos afirmou que o prefeito foi muito atencioso e cumpriu sua promessa. “O prefeito Augusto Castro prometeu e veio à periferia nos visitar. Nós, moradores, estamos felizes em ver que essas obras vão melhorar as condições do ‘Buraco da Gia’”, disse o homem.
Além disso, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura Urbanismo (SIURB), também vai reforçar a iluminação pública com a substituição de postes e de lâmpadas por LED enquanto a equipe da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) fará substituição de manilhamento do esgotamento sanitário, que antes corria a céu aberto, a drenagem do córrego para o escoamento de águas pluviais.
RECAPEAMENTO
Ontem, dia 26, o prefeito de Itabuna vistoriou o programa de recapeamento da malha viária da cidade, desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), em parceria com Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) e construtora Mazza Engenharia. Ele esteve no prolongamento da Rua Alício de Queiroz.
Na visita, Augusto Castro conversou com operários, transeuntes e estudantes do Colégio Estadual Oscar Marinho Falcão (CIOMF). Ele também ouviu pedido dos moradores dos condomínios para reforçar o sistema de iluminação pública para garantir a segurança à noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário