O desaparecimento de Davi Francisco Jesus dos Santos, um menino de 8 anos, tem deixado o município de Ilhéus em alerta. O menino teria fugido da casa do pai.
Segundo informações, a criança já havia fugido antes e ido para a casa da Avó Materna. O pai teria ido à casa da avó para pegar a criança de volta, e ameaçou prestar um boletim de ocorrência. Hoje, quando a criança foi levada até ele, Davi fugiu novamente e ainda não foi encontrado.
Nas últimas horas, novas informações sobre o caso, chegaram a nossa redação. Davi foi avistado várias vezes e, em uma ocasião, foi acolhido por uma família. No entanto, o contato com o Conselho Tutelar foi frustrado, pois o conselho alegou falta de gasolina para o carro, o que impediu a ida ao local para ajudar a criança.
A família que acolheu Davi relatou que o menino estava bastante agitado e, ao tentar fugir novamente, não pôde ser contido. A polícia civil está investigando o caso e pede a quem tiver informações sobre o paradeiro de Davi que entre em contato.
O pai de Davi, Lindinalvo Francisco dos Santos, foi à delegacia de polícia para reportar o sumiço do filho, mas não deixou telefone para contato. A polícia está tentando estabelecer um contato com ele para ajudar nas investigações.
A situação preocupa a população de Ilhéus, que se mobiliza para ajudar a encontrar Davi. O desaparecimento de crianças é sempre uma situação delicada e exige ação rápida e efetiva das autoridades competentes. Outro ponto a ser mencionado é a questão do conselho tutelar, é inadmissível a situação relatada.
Consta entre as atribuições do conselho tutelar atender crianças e adolescentes e aplicar medidas de proteção, como é previsto no estatuto da criança e do adolescente (ECA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário