Em um evento emocionante, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) uniram forças e assinaram um acordo histórico para ampliar o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água de Itabuna, no valor de R$ 10 milhões! Essa parceria revolucionária trará a construção e instalação de dois reservatórios para armazenamento de água tratada, beneficiando mais de 120 mil pessoas na cidade.
Os reservatórios fazem parte das etapas I e II do incrível Projeto Mais Água para a Cidade, executado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) e a Prefeitura de Itabuna. Um dos reservatórios, com capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água, será instalado no Loteamento Dilson Cordier, no Bairro Novo Jaçanã, enquanto o outro, com capacidade para 3 milhões de litros, ficará no Bairro Novo Lomanto.
O prefeito Augusto Castro comemorou essa parceria: “Acabar com o fornecimento intermitente de água em Itabuna é o maior desafio de nossa gestão. Com o apoio do Governo do Estado, vamos deslanchar essa importante obra”.
A previsão é que a primeira etapa do projeto, que contempla os bairros da zona sul de Itabuna, seja entregue já em dezembro deste ano. Isso só será possível graças à colaboração do Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento. Redação : David Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário