segunda-feira, 17 de abril de 2023

Drogas e dinheiro são apreendidos em operação nesta manhã em Itabuna, uma pessoa foi presa

A operação denominada Inquilinos, aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) no município de Itabuna. A polícia militar de Itabuna deu apoio a equipe que veio de fora para cumprir mandado de prisão e de busca e apreensão.

A operação conjunta envolveu pelo menos 45 policiais da PRF e do Gaeco, (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) acompanhado do Ministério Público da cidade de Porto Seguro.

Na operação, foi realizada a busca e apreensão em diversos imóveis de diferentes localidades da cidade, como na área Central e no Bairro de Fátima e Antique; onde foram apreendidas cédulas de alto valor e drogas. Uma pessoa foi presa no bairro de Fátima e encaminhada ao Complexo Policial do município.

A operação investiga grupos de homens envolvidos no tráfico de drogas que tem ligação com Itabuna - Porto Seguro.


Matéria atualizada às 19:27

MP deflagra nova fase da Operação Inquilinus e prende uma pessoa em Itabuna

O Ministério Público estadual, por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco Sul), com o auxilio da Polícia Rodoviária Federal - PRF, do 15° BPM de Itabuna, e do TOR - grupo Tático Ostensivo Rodoviário/PMBA, deflagraram hoje, dia 17, uma nova fase da Operação Inquilinus, que resultou na prisão de mais um integrante de Organização Criminosa responsável pela distribuição de drogas nas cidades de Itabuna, Eunapolis, Porto Seguro e região. Também foram apreendidos aparelhos celulares dos investigados, e entorpecentes como tabletes de maconha, sacos de flor de maconha (conhecido como skank), um tipo especial de maconha denominada "colombia",  além de pasta base de cocaína, haxixe, LSD, lança perfume e MDMA (comprimidos de ecstasy).

Também foram apreendidos cartões de bancos utilizados pelos investigados e mais de 13 mil reais em espécie, além de quantia em moeda estrangeira.

A ação é resultado de investigações para identificar e mapear as organizações criminosas atuantes na região do sul e extremo sul baiano, em especial aquelas que possuem ramificações em outros estados da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário