Um homem, motorista de transporte por aplicativo em Salvador, é investigado por aplicar golpes financeiros em ao menos 11 idosos, com idades entre 66 e 82 anos, em bairros de alto padrão da capital baiana. Ele chegou a ser detido, mas foi liberado em audiência de custódia.
Ele parava nas proximidades de clínicas, laboratórios, hospitais e prédios residenciais nos bairros da Graça, Vitória, Canela, Garibaldi e Barra. O homem abordava os idosos para fazer as corridas e oferecia, como única opção de pagamento, maquinetas de cartão por débito e crédito.
O investigado se aproveitava da idade avançada das vítimas para modificar o total de pagamento e digitar valores muito acima dos devidos pelos passageiros. Com isso, ele acumulou um total de cerca de R$ 50 mil.
Depois que as vítimas perceberam o golpe, buscaram a delegacia para registrar o caso. Ao menos 11 vítimas reconheceram o investigado, que foi detido em flagrante e liberado em seguida. A Polícia Civil detalhou que as investigações começaram há seis meses.
A prisão preventiva dele já foi solicitada à Justiça. O carro usado pelo homem para praticar a ação foi apreendido. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele deverá responder por estelionato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário