A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou que Feira de Santana, a 100 km de Salvador, disponibilize imediata, e com regularidade, as insulinas do tipo normal e NPH, e dos insumos necessários ao tratamento da diabetes em todas as Unidades de Básicas de Saúde (UBS) da cidade.
Em nota, a prefeitura de Feira de Santana disse que "a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza com frequência as insulinas do tipo Regular e NPH que abastecem a Atenção Básica de Saúde de Feira de Santana".
Segundo o promotor de Justiça Audo Silva Rodrigues, autor da ação, durante a investigação foram encaminhadas representações ao MP relatando recorrente falta da insulina nas unidades da atenção básica, além de ausência de materiais para aplicação do medicamento.
Na decisão, o juiz Nunisvaldo dos Santos determinou que todas as UBS do município realizem a distribuição dos medicamentos e não permitam a falta da insulina e insumos, ainda que de forma pontual, no prazo de 30 dias, contados a partir da data de publicação da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário