O município de Itabuna registrou o seu primeiro homicídio do mês de março neste sábado (04). Segundo informação da mãe da vítima, Edileuza de 55 anos, que realizou o reconhecimento do corpo de Rony Peterson de Jesus Santos, de 29 anos, disse que ele era usuário de drogas e havia saído de casa há 03 dias, e na manhã deste sábado, recebeu uma ligação com a informação de que ele estava morto na rodovia que liga a BR-415 e a BR-101, nas proximidades de um motel e do condomínio Pedro Fontes 1. Ao chegar no local, a mesma ligou para a Polícia Militar informando sobre o ocorrido.
A guarnição esteve na localidade, e ao constatar o óbito, isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A perícia realizada no corpo e no local do crime, confirmou que o homem foi morto com requintes de crueldade. Onde foram encontradas várias perfurações de arma de fogo no corpo de Rony, além de facadas.
O corpo estava rígido, dando indícios que o homicídio ocorreu na madrugada deste sábado, e com uma corda envolta do indivíduo. Foram encontradas diversas cápsulas calibre. 38 tanto intactas como deflagradas no chão da rodovia. Um cachimbo artesanal que é usado para fazer o uso de crack foi encontrado junto com o homem.
O homem, que deixa dois filhos, havia se separado há cerca de 02 meses com uma mulher, onde residiam juntos no bairro Novo horizonte, e após a separação, retornou para casa da mãe na Travessa Santa Terezinha, no bairro Santo Antônio em Itabuna.
Uma testemunha que estava nas proximidades, informou aos policiais que ouviu disparos de arma de fogo por volta das 02:00h da manhã deste sábado. A polícia civil irá investigar o crime.