Uma operação policial aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (23), no município de Coaraci. Nesta ação, um bandido tombou em confronto com a polícia e um outro individuo foi preso em flagrante.
De acordo com informações policiais, as guarnições foram constatar uma denúncia anônima de que indivíduos de alta periculosidade estariam traficando drogas, praticando roubos e ostentando armas restritas na localidade, causando o terror aos moradores, estariam escondidos no bairro Bela Vista da cidade Coaraciense. A partir daí, as guarnições realizaram o trabalho de fazer o cerco naquela localidade para conseguir prender os criminosos.
Logo de imediato, um suspeito percebendo a aproximação dessas viaturas, reagiu a essa abordagem, entrando inclusive em uma residência, onde o cerco continuou para tentar realizar a prisão deste homem, onde dentro de um cômodo da casa, o bandido continuou atirando contra os policiais na tentava de fugir, ocorrendo o revide da guarnição a injusta agressão. Sendo esse indivíduo atingido, e socorrido pelos policiais, e o encaminhando até o hospital da cidade de Coaraci. Mas o mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na unidade de saúde. O criminoso de apelido índio que veio a óbito, era velho conhecido da polícia, possuidor de um perfil extremamente agressivo e violento, sendo suspeito de diversas ações criminosas.
Além disso, um indivíduo de nome Rafael que possui diversas passagens policiais por diversos crimes, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, por manter em sua casa grande quantidade de drogas, além de munições calibre 9mm e calibre. 40mm e uma balança de precisão. Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Coaraci.
"A ação conjunta entre a 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itabuna), CIPE Cacaueira, Rondesp Sul e Polícia Civil.,vai continuar no município, com o intuito de combater a questão dos roubos que vem acontecendo na cidade, além também combater o tráfico de drogas, que tem sido intensificado nessa região", disse o delegado Marlos Macedo.