quarta-feira, 22 de março de 2023

Acusado de matar homem por vingança, presidente de Câmara de Vereadores na Bahia vai a julgamento nesta quarta-feira


O atual presidente de Câmara de Vereadores da cidade de Crisópolis, a 220 quilômetros de Salvador, vai a julgamento pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver, na tarde desta quarta-feira (22).

Ednaldo Moreira da Silva é acusado de matar um homem por vingança em 2015. Na época do crime, ele já era vereador, mas ainda não ocupava o cargo máximo na Casa Legislativa Municipal. Conhecido como Naldo, ele chegou a ser preso junto com dois policiais militares, que também agiram no crime.

O assassinato foi cometido em novembro de 2015. As investigações da Polícia Civil apontaram que Ednaldo planejou matar Edmilson Araújo dos Santos, para vingar a morte do primo José Wilson Pinheiro de Souza Júnior.

Edmilson e José Wilson tiveram uma discussão durante uma festa. Nesta briga, Edmilson esfaqueou e matou o primo do vereador a facadas, que não resistiu e morreu no local. A partir disso, o vereador se juntou com parentes, como o tio, Gonçalo Moreira Guimarães, para arquitetar o assassinato por vingança.

Gonçalo também foi preso na época do crime. Além dos dois, os outros envolvidos são Jaguaracy Sá Teles de Freitas, soldado da PM lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-LN), e o policial militar da reserva Evandro de Sousa Alves.

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para saber se Jaguaracy Sá Teles de Freitas segue na corporação. Além deles, outro acusado é o gerente de banco Danilo Oliveira da Silva, que também é da família do vereador e teve o mandado de prisão expedido pela Justiça.

A reportagem também buscou o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) para saber se os quatro também serão julgados, e aguarda retorno. O g1 também buscou a defesa do vereador Ednaldo Moreira, mas não conseguiu contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário