A Unidade Básica de Saúde Eunísio Coelho Teixeira, que fica no bairro do Saboeiro, em Salvador, foi invadida e furtada durante o período do carnaval. Ainda não se sabe o dia exato em que o crime foi cometido. Nesta quinta-feira (23), ninguém havia sido preso pelo crime.
No período do carnaval, as unidades básicas ficaram fechadas por causa da festa. Elas funcionaram até as 17h de quinta-feira (16) e retornam às atividades na tarde da quarta-feira de Cinzas (22).
Por causa dos furto e depredação, os serviços de atendimento clínico, pré-natal e de vacinação da unidade estão temporariamente suspensos.
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) informou que os criminosos furtaram computadores, aparelhos de ar condicionado e bebedouros. Além disso, também foi deixado um rastro de destruição de materiais de trabalhos, armários derrubados e fezes humanas no chão.
Os criminosos também desligaram geladeiras e arrancaram a fiação elétrica, e levaram ainda medicamentos. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) repudiou os atos de vandalismo ao patrimônio público e lamenta os transtornos causados à população soteropolitana e aos profissionais.
A SMS informou ainda que os pacientes estão sendo encaminhados para outros postos do entorno, e terão suas consultas reagendadas. A Guarda Civil Municipal informou que, mesmo com 1.100 servidores lotados no carnaval, quase 200 agentes atuaram na proteção dos equipamentos públicos.
No entanto, a GCM disse que não houve acionamento ou denúncias sobre vandalismo na unidade de saúde, durante o período. A Policia Civil disse que ainda não localizou registro de ocorrência na delegacia da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário