Conforme a notificação, a empresa deverá esclarecer as causas do acidente, se os consumidores vitimados foram atendidos e quais as providências adotadas para evitar novas ocorrências, bem como se prestaram assistência aos passageiros que utilizam o transporte marítimo.
No dia 29 dezembro de 2022, o Procon-BA autuou a Internacional Travessias Salvador após uma ação fiscalizatória para verificar o atendimento aos usuários e as condições sanitárias das embarcações. A ação constatou irregularidades como longas filas e problemas nas condições sanitárias dos banheiros das embarcações.
Ainda segundo o órgão, caso seja identificada uma nova infração, o fornecedor será novamente autuado e responderá a um processo administrativo, podendo ser aplicada uma multa de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O ACIDENTE
Um vídeo enviado por um leitor do Bahia Notícias mostra o acidente, ocorrido na chegada de uma das embarcações ao local. Nas imagens é possível ver um dos ferries parados e o outro encostando na dianteira.
A situação causou pânico entre os passageiros. No registro divulgado é possível ver alguns deles correndo por conta da batida. A Internacional Travessias informou que houve um erro de aproximação na manobra do ferry Pinheiro, que encostou na embarcação Bethânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário