De acordo com os manifestantes, foi informado a eles que na segunda-feira (27), seria assinado na Câmara de Vereadores o documento para liberar o auxílio que está atrasado os repasses há 03 (três meses), fato esse que não aconteceu. O valor do benefício é de R$ 485 e foi estabelecido para famílias afetadas pelas enchentes do final de 2021.
Por volta das 08:30h um morador de nome Gilvan informou a nossa produção, que falou com o prefeito Augusto Castro por aparelho móvel, e o mesmo informou que iria manter o pagamento do auxílio. Ficou acordado que uma pessoa da prefeitura levaria por escrito uma nota no local do protesto e assim que chegar eles iriam liberar a via.
Funcionários da prefeitura chegaram com o ofício com os informes do pagamento do auxílio moradia, por volta das 11h45, e após longo diálogo às 12h20 a rodovia foi então liberada. O corpo de bombeiros encontra-se no local, onde já apagaram as chamas do fogo que foi colocado nos pneus para bloquear as vias, e agora estão realizando a limpeza e o esfriamento da pista para que o trânsito volte a fluir livremente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário