Ligações clandestinas de energia, com capacidade para abastecer 500 unidades residenciais durante um mês, foi removida de cinco estabelecimentos das cidades de Teixeira de Freitas e Alcobaça, no sul da Bahia.
Bares, restaurante, distribuidora de bebidas e uma barraca de praia foram flagrados com irregularidades. A energia recuperada nas operações foi de 42 mil kWh.
Em Alcobaça, a operação aconteceu com o apoio de duas guarnições da Polícia Militar. Os técnicos da distribuidora constataram que as unidades flagradas estavam ligadas diretamente na rede elétrica, sendo retirados 20 metros de fiação usadas para realizar a fraude e que estavam representando riscos à população.
Já em Teixeira de Freitas, as unidades tiveram o fornecimento de energia suspenso e se auto religaram, configurando a fraude.
“É importante destacar a importância da denúncia em caso de suspeita de fraudes, visto que Estabelecimentos comerciais flagrados com irregularidades praticam concorrência desleal, uma vez que levam vantagem indevida em relação a outras empresas do setor que atuam dentro da legalidade”, destacou o gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida.
Crime e denúncias
Nenhum comentário:
Postar um comentário