Dois homens morreram em uma ação que desarticulou um laboratório de refino de cocaína em Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, na manhã desta quarta-feira (1°).
No local, situado na zona rural do município, os policiais encontraram três tabletes da droga, além de 57 tabletes de cocaína, nove vasilhas com crack, três prensas hidráulicas e material usado para embalar os entorpecentes. Um Fiat Uno e uma motocicleta também foram encontrados na ação feita por policiais do 19? Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central.
Essa é uma das ações feitas nesta quarta no município com foco na redução das mortes violentas (ver mais aqui). Em janeiro, o município registrou mais de 20 homicídios. Segundo o capitão Leonardo da Silva Oliveira, comandante da 1ª Companhia do 19° BPM, a dupla que foi a óbito nesta quarta foi surpreendida pelas equipes e reagiu à prisão.
"O laboratório ficava escondido em um local de difícil acesso, sem sinal. Eles reagiram à voz de prisão, entraram em confronto com as equipes e não resistiram. Encontramos com eles uma pistola Glock 380 e um revólver calibre 38", declarou.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a descoberta do local se deu através do trabalho entre o Setor de Inteligência da PM e o Núcleo de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda segundo a SSP-BA, o material apreendido foi apresentado na sede do 19ª Batalhão da PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário