Uma equipe de campo da Gerência Técnica da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) conseguiu localizar e reparar um entupimento de uma rede de distribuição de 60 milímetros que prejudicava o abastecimento da parte alta do bairro Pontalzinho. Os serviços foram executados na Rua Ariston Caldas.
De acordo com o gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, na última semana moradores da parte alta do Pontalzinho reclamavam da deficiência no fornecimento de água nas suas torneiras e reservatórios.
“Tomamos conhecimento do problema e imediatamente passamos a monitorar a área. Em paralelo, foi feito a verificação da rede com a utilização de Geofone. O ponto exato do entupimento foi localizado e o reparo executado”, disse o gerente técnico da Emasa.
Ainda segundo Bitencourt, o sistema de manobras estará atendendo a parte alta do Pontalzinho. A expectativa é que até amanhã, dia 3, todas as residências nessa região do Pontalzinho sejam abastecidas.
USO DA TECNOLOGIA
O engenheiro ambiental João Bitencourt afirmou que está em fase de implantação um novo sistema através de Geofy, que vai auxiliar a Emasa na identificação de problemas nas redes de abastecimento de água. “Com essa tecnologia será possível identificar em tempo hábil o problema e as soluções serem antecipadas”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário