quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Defensoria evita prisão ilegal de homem que teve crise de pânico no circuito do Carnaval

 

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) evitou a prisão ilegal de um homem egresso do sistema prisional de Salvador. Segundo a Defensoria, após uma visita a Central de Flagrantes do Passeio Público, em direção ao Posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servir), avistaram a guarnição da polícia com um homem algemado e uma mulher que conduzia a operação.

A situação foi observada pelas defensoras públicas Diana Furtado e Bianca Carneiro Brito.

O homem, de 28 anos, havia sido conduzido ao posto policial na tarde de segunda-feira (20), após ter uma crise de pânico em plena avenida. “Eu fiquei parado, estatelado. Por ser egresso do sistema prisional, situações que geram impacto ou alvoroço me paralisam. Quando começou a chover, tive a sensação de que todos sabiam de algo, por isso começaram a correr. Eu fiquei congelado”, contou as defensoras.

No momento em que a crise de pânico aconteceu, ele estava acompanhado de seu filho de 8 anos, que começou a chorar ao ver o pai imóvel. Ambos voltavam da praia e estavam a caminho de casa. Diante da situação, agentes policiais acolheram o rapaz e conduziram a uma unidade policial instalada no circuito. “Eles foram muito gentis, me senti seguro, mas quando chegamos lá uma senhora foi super ignorante, começou a gritar dizendo que eu tinha mandado de prisão”, relatou. Leia mais aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário