Um homem, identificado como Marcelo Fernandes Lima, disse que pegou a réplica da mão dos golpistas para que não estragassem a peça e entregou à Polícia Federal, em São Lourenço. Ele participou do ato e foi filmado segurando o documento. Ele disse a PF que guardou a Constituição, pois golpistas queriam rasgá-la, mas que ele nunca teve intenção de depredar o patrimônio público. A entrega da réplica não o isentará de responder a um processo por ter participado dos atos de vandalismo.
A réplica que ficava em exposição no Salão Branco do STF e será devolvida à ministra Rosa Weber, presidente da corte, às 14h30 desta sexta-feira (13) pelo ministro da Justiça. O exemplar original da Constituição de 1988 também integra o acervo do STF, mas não foi alvo da ação dos terroristas. Ele está preservado no Museu da Suprema Corte.
Terrorismo.
Na quinta, a presidente do STF se reuniu com seis ministros da Corte para discutir o planejamento da reconstrução do edifício sede. Participaram do encontro a ministra Cármen Lúcia e os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
BahiaNoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário