terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Operação contra assaltos a bancos termina com três mortos e um preso na Bahia

G1

A operação da Polícia Civil iniciada na manhã desta terça-feira (24), em Salvador, região metropolitana e também no interior da Bahia, terminou com três pessoas mortas e uma presa. A ação investiga assaltos a caixas eletrônicos do estado baiano.

Logo no início da manhã, a polícia informou a prisão de três homens – sendo que dois deles teriam resistido ao cumprimento de mandados e acabaram baleados. Estes dois homens foram socorridos para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos.

Eles dois homens teriam envolvimento no sequestro de um empresário no IAPI, na última semana. Um quarto homem, que também resistiu à prisão, acabou baleado assim como os outros dois. Segundo a Polícia Civil, os homens mortos também eram suspeitos de traficarem drogas.

Ação

Batizada de "Blindagem", a operação mira pessoas envolvidas em uma explosão de caixas eletrônicos no interior do estado, em novembro de 2022.

A Polícia Civil não deu detalhes sobre a cidade em que os crimes foram cometidos. No entanto, um levantamento do g1 aponta que 17 de novembro de 2022, foram registradas explosões em caixas bancários de três agências diferentes no município de Muritiba, que fica a 140 km de Salvador.

A ação é comandada por diversos setores da Polícia Civil, entre elas o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário