Os moradores dos circuitos do carnaval de Salvador já começaram a alugar apartamentos para os turistas que vão curtir os trios elétricos. Os preços podem chegar a R$ 30 mil.
Em um prédio, no bairro de Ondina, metade dos 10 apartamentos é alugada por temporada. Um deles, todo mobiliado e com três quartos, tem vista privilegiada para o circuito.
Segundo o corretor, Davi Moreno, a maioria turistas que buscam os apartamentos são de São Paulo, Recife e do Distrito Federal.
"Esse é o grande atrativo, a grande vista. São 6 metros de vista direta, dois janelões de 3 metros cada, que tem essa vista direta, com o show particular de cada artista, no trio elétrico", disse o corretor.
Os valores médios do aluguel não aumentaram muito em relação a 2020, e podem chegar a R$ 30 mil para quem ficar bem perto da festa, entre os bairros da Barra e Ondina.
E sabe o que tem sido decisivo para muita gente na hora de escolher onde ficar?
"Geralmente a vista direta conta e a quantidade de banheiros para que as pessoas se arrumarem, tomarem banho mais rápido, é um diferencial. Principalmente quando vem gente de fora, que quer se arrumar rápido para a folia, para o camarote, então prefere o número de banheiros grande para ter essa flexibilidade", afirmou Davi Moreno.
A Prefeitura de Salvador estima que mais de três milhões de pessoas visitem a capital baiana até o fim do verão. A maioria delas, claro, em busca do carnaval. E quem não quer se sentir em casa nessa festa?
"Carnaval é o que há de melhor no Brasil e no mundo. A gente abre as portas da felicidade, para mim carnaval é um dos momentos mais incríveis do ano em Salvador. Pisou no circuito, deixa a onda tomar posse do corpo e só vai", disse o gastrólogo Ranulfo Inácio. //g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário