A prisão se deu logo após a equipe ter tomado conhecimento dos fatos, ocorrido nesta manhã de segunda-feira, ocasião em que familiares foram impedidos de retirar a idosa da residência para passear com a mesma. Segundo relatos de moradores vizinhos, a idosa encontra-se encarcerada em sua própria casa por ordem do Waldir, que inclusive não permitia que a idosa tome banho de sol na calçada de sua casa.
Diante da notícia crime, a equipe deslocou-se até o local e o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil. No local foi encontrado dentro do quarto do acusado (Waldir), o valor de R$ 20.533,75 (Vinte mil e quinhentos e trinta e três reais e setenta e cinco centavos) escondido dentro de algumas roupas, além de algumas joias. O material apreendido encontra-se em investigação para saber se estava com consentimento da vítima ou se havia sido apropriado pelo mesmo de forma indevida.
Waldir foi flagranteado pela prática do crime tipificado no artigo 136 (maus-tratos) e 148 (cárcere privado), sendo arbitrada fiança no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Após o pagamento, ele poderá responder em liberdade. O acusado segue custodiado, à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário