quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Dupla suspeita de matar técnico de enfermagem com tiro na cabeça é presa em Poções

Imagem redes sociais- Fonte G1

Os dois homens suspeitos de matarem o técnico de enfermagem André Chagas Leite, de 26 anos, foram presos na quarta-feira (25), na cidade de Poções, a cerca de 70 km de Vitória da Conquista, onde o crime foi cometido, em 16 de janeiro.

Nesta quinta (26), a dupla segue detida em prisão preventiva. Os suspeitos foram encontrados depois que a Polícia Militar recebeu denúncia de que um deles estava circulando armado pelo município. Durante uma abordagem, os militares questionaram a origem da arma.

O homem, que não teve identidade divulgada, informou que comprou a arma para praticar assaltos em Vitória da Conquista. Ele confessou à polícia ter cometido o crime contra André, com a ajuda de um comparsa. O segundo homem foi encontrado em seguida.

Os dois foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde prestaram depoimento na tarde de quarta e voltarão a ser ouvidos nesta quinta-feira. Eles ficarão à disposição da Justiça e deverão ser encaminhados para uma unidade prisional.

Caso

O técnico de enfermagem foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na noite do dia 16 de janeiro. André havia saído de casa para comprar produtos em um mercado antes de ser assassinado.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a principal linha de investigação indica crime de latrocínio – quando o criminoso mata a vítima durante um assalto.

A Polícia Militar informou que foi chamada para a ocorrência, mas, quando chegou ao local, a vítima estava sem vida. A área foi isolada até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fez a remoção do corpo.

Em nota, a Polícia Civil informou que o crime foi cometido por dois homens, que abordaram a vítima em uma motocicleta. O caso é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, que vai solicitar imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região, para ajudar a identificar o suspeito.

"A gente está imaginando que foi um latrocínio, porque não foi encontrado com a vítima o celular, a carteira e objetos de valor. Estamos levando essa linha de latrocínio, mas ainda é cedo para indicar o que aconteceu", afirmou o coordenador de Polícia Civil da cidade, delegado Fabiano Aurich.

O corpo de André Chagas foi sepultado sob forte comoção, na terça-feira (17). O cortejo passou pelos locais em que a vítima trabalhava. O Hospital Geral de Vitória da Conquista foi um dos locais em que os funcionários saíram da unidade para aplaudir e prestar uma última homenagem.

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) emitiu uma nota de pesar. Além do Hospital Samur, outra unidade em que André Chagas prestava serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário