Foi preso pela Policia Federal na manhã desta quinta-feira (12), Paulo Henrico, também conhecido como "Kiko Cigano", após descer do avião no aeroporto Jorge Amado em Ilhéus, sendo conduzido ao Conjunto Penal de Itabuna.
Paulo Enrico foi preso acusado de lesão corporal e exercício ilegal da profissão nas cidades de Vitória da Conquista e Itabuna pela primeira vez em setembro de 2019 e solto em dezembro do mesmo ano. Já em 13 de fevereiro de 2020, voltou para a cadeia, após uma audiência de instrução.
Ele deixou o presídio em 2020 devido a pandemia, conseguiu o beneficio com um alvará de soltura. Essa foi uma medida adotada em muitas cidades brasileiras, e outros detentos puderam se beneficiar com a situação.
Em 2021 o "falso dentista" (assim conhecido em Itabuna e região) voltou a aprontar, desta vez, em Foz do Iguaçu, cidade paranaense fronteiriça com o Paraguai e com a Argentina. Por lá, Paulo Enrico foi acusado de roubar um aparelho celular Iphone avaliado em R$ 11 mil, além da quantia de R$ 2.2 mil, de uma jovem potiguar que reside no Paraná. Na época ela postou em sua rede social a denúncia.
No mesmo ano (2021), ele foi condenado pelo crime de Exercício ilegal da profissão, em 1 ano e 8 meses no regime semiaberto. Onde o mesmo ficou como foragido pois não se apresentou a justiça para cumprir a pena.
- Liberdade com dias contados: Ministério Público requer prisão de falso dentista que atuava em Itabuna
- Pedido de prisão preventiva de Paulo Henrico é indeferido novamente
- Vídeo: Falso dentista: Paulo Henrico é preso preventivamente em Itabuna
- Justiça decreta e falso dentista "Kiko Cigano" deve voltar para a prisão
- Falso dentista Kiko Cigano retorna para presídio de Itabuna
- Conhecido como falso dentista, Kiko Cigano deixará presídio de Itabuna por causa de pandemia
- Kiko Cigano volta a aprontar e é acusado de roubar Iphone na fronteira com o Paraguai
- Vítima de Kiko Cigano fala com Verdinho Itabuna e conta detalhes do caso de Foz do Iguaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário