Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, uma equipe fiscalizava na rodovia quando deu ordem de parada a um Hyundai/Hb20. Durante a vistoria, os policias constataram que as placas eram clonadas de outro Hb20 com as mesmas características. Os agentes ainda perceberam que os caracteres do Hb20 estavam adulterados, para tentar encobertar a origem ilícita, já que o veículo original tinha “queixa” de crime registrada em Salvador.
Aos policiais, o condutor disse que pegou o carro emprestado do pai para passear com amigos no povoado do Jorro, na zona rural de Tucano. O suspeito ainda contou que o veículo foi comprado por R$ 20 mil em Ribeira do Pombal, cidade vizinha a Tucano.
O jovem relatou ainda que acreditava que o veículo fosse “Pokemon”, quando o carro é comprado por preços bem mais baixos em relação ao valor de mercado. Ainda segundo a PRF, esta modalidade é conhecida como golpe do “Carro Finan” ou “Carro NP” [não pago].
A situação ocorre quando um veículo é financiado, mas o comprador não quita nenhuma prestação. Os golpistas conseguem dados pessoais de pessoas de boa-fé (que se tornam vítimas) para comprar carros zero ou usado em concessionárias.
No entanto, assim que o retiram da loja, já o oferecem nos sites de carros NP. As prestações deixam de ser pagas, até que então o agente financeiro decide pela busca e apreensão do veículo. Enquanto isso, o veículo é revendido a um preço muito baixo e segue rodando, o que é crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário