O espaço promoverá o monitoramento 24 horas das regiões afetadas pelas cheias, permitindo o acionamento rápido tanto das equipes da Sudec, quanto do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM) - responsável pelas buscas, resgates e salvamentos - e de integrantes da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Conforme o major Paccioly Paschoal, gerente de planejamento e operações do CICC, o apoio foi rapidamente atendido para que vidas sejam preservadas e que os baianos não sofram mais com as cheias, como no ano passado. “Estamos dando total apoio e integrando todos os servidores da Defesa Civil que utilizarão os equipamentos e tecnologia do CICC. Além disso, estamos em contato com os 23 Centros Integrados de Comunicações (Cicoms) de todo o estado para dar agilidade no processo”, disse.
As câmeras inteligentes do Projeto Vídeo-Polícia também irão ajudar as equipes durante o monitoramento nas cidades afetadas pelas chuvas. “À medida que forem tomados os conhecimentos da situação e a necessidade do uso de outros recursos, teremos representantes das Polícias Militar, Civil, Técnica e Rodoviária Federal”, concluiu o oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário