O governador Rui Costa (PT) recebeu, nesta quinta-feira (3), o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), para iniciar as tratativas de transição de governo. O encontro ocorreu na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Apesar de nenhum nome ter sido citado após a reunião, Jerônimo reafirmou o discurso que fez após o resultado das eleições, de que as pastas vão sofrer alterações.
"O fato de termos quatro mandatos vai requerer da gente mudança. Nós temos que mudar. Quem fica muito tempo pisado em um lugar cria limo. Então nós temos que ter a coragem e a responsabilidade de um novo governo, de poder trocar as pessoas", disse.
Ainda sobre o a composição do novo secretariado, Jerônimo disse que pretende planejar algo alinhado com o Governo Federal.
"A gente está desenhando isso com a ajuda do Governo do Estado e ainda com o que está sendo definido para o Governo Federal. Lula já avisou que vai investir em Turismo, por exemplo. Precisamos saber o que construir aqui para compor e aproveitar esse planejamento. Lula disse que vai criar um Ministério dos povos originários, povos indígenas. Vamos ver como fazer esse intercâmbio de políticas públicas. E faremos isso sem deixar de nos preocupar com as pastas prioritárias, Segurança Pública, Saúde, Educação, entre outras", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário