O povoado de Ruinha de São Cristóvão, distrito de Itajuípe, foi palco de um bárbaro crime na madrugada desta segunda-feira (14).
Um homem foi assassinado pela própria esposa, no meio da rua, após o casal sair de um bar. Roberto Ferreira Figueiredo, de 29 anos, foi morto com golpes de faca. A mulher, de 32 anos, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi presa em flagrante e confessou o crime.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada e realizou uma perícia no local, que fica na zona rural do distrito de Ruinha de São Cristóvão.
De acordo com a polícia, o casal bebeu durante várias horas em um bar da localidade. A mulher já teria chamado várias vezes o marido para irem embora e ele teria se recusado, o que motivou uma discussão.
Já no meio da rua, ainda segundo informações de testemunhas à polícia, a vítima teria tentado atacar a sogra. Neste momento, a assassina partiu para cima do companheiro com uma faca. O rapaz foi atingido em um dos braços e na região da barriga.
O SAMU chegou a ser chamado, mas quando chegou ao local o homem já estava morto. O corpo de Roberto foi liberado do DPT de Itabuna na manhã de hoje.
O casal era de Itajuípe, mas foi morar em São Paulo. Tinha retornado há pouco tempo para a Bahia. De acordo com informações, a mulher, inclusive, teria voltado para a casa da família com a intenção de se separar do marido, mas este teria ido atrás dela.
A convivência entre os dois era muito conturbada, segundo relataram testemunhas para a Polícia Civil.
Em depoimento à polícia, a mulher, que tem um filho de 9 anos, fruto do casamento com a vítima, relatou que não tinha intenção de matar o marido. Ela foi autuada em flagrante por homicídio e está à disposição da Justiça.