No jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, na quinta-feira (24), quando a canarinha venceu a Sérvia por 2 a 0, o cantor e compositor Gilberto Gil recebeu xingamentos de torcedores brasileiros no Estádio Lusail. No vídeo compartilhado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é possível ver o momento em que Gil e a mulher, a empresária Flora Gil, foram hostilizados. “Filho da p*”, xinga um torcedor.
Na ocasião, os torcedores também dizem: “Você ajudou o Brasil prá c*”, “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro” (sic). Cantor Gilberto Gil é hostilizado no primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar: “Filho da p*”
Gilberto Gil publicou em suas redes sociais um vídeo agradecendo pela corrente de solidariedade feita por amigos e fãs. Na legenda, Gil disse: “Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio“.
Gil, no vídeo, afirmou que a situação é o terceiro turno das Eleições 2022. “É o terceiro turno, na verdade, os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade”, falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário