Um casal foi flagrado no final de semana pela Polícia Rodoviária Federal com um carro roubado na BR-101, próximo ao posto da PRF, em Itabuna. Na delegacia, a mulher contou que comprou recentemente o veículo, um HD20, por R$ 30 mil, mas que não sabia da restrição de roubo.
Diante do depoimento da motorista, a PRF acredita que a mulher tenha sido vítima de um golpe. Ao consultar o sistema, os policiais descobriram que o veículo, de placa FKC5G47, havia sido roubado no ano passado, em Salvador.
Quarenta e oito horas depois, outro automóvel também foi recuperado na BR-101, com ocorrência de restrição de roubo, ocorrida na capital baiana. O veículo, Ônix, de placa OUZ4J11, foi apreendido durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal, também em Itabuna.
Aos policiais, o motorista informou havia saído de Camacan com destino a Itabuna. O veículo, segundo ele, teria sido emprestado por um amigo. O condutor, que foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Itabuna, garantiu que não sabia da situação de restrição.
Segundo a PRF, as ações têm sido intensificadas e contam com o trabalho de inteligência da polícia, permitindo que um maior número de veículos tenha sido recuperado neste ano. “Nós, além de intensificarmos a abordagem, contamos também com informações melhoradas. A própria pessoa que é assaltada informa no aplicativo do Alerta Brasil e essa informação chega para nós, de forma imediata. Com isso, a gente consegue também recuperar mais rápido os veículos”, disse um dos agentes da PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário