A empresa contratada pelo DNIT para instalar placas de sinalização na Br-330 cometeu uma terrível gafe ao colocar uma placa dizendo que a ponte que se localiza nas proximidades da Praça de Eventos e da lanchonete de Isaac é sobre o Rio da Formiga, quando na verdade se trata do Rio Agua Branca. O diretor de Trânsito do município de Ipiaú, Antonio Carlos dos Santos, o popular “Itaibó”, informou que o DNIT não procurou a prefeitura para mais informações antes da confecção das placas.
Ou os encarregados do serviço estavam “viajando”, ou nada entendem de geografia e muito menos da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas, nesta região da Bahia. A mancada foi logo percebida pela população, mas deve ter instruído erroneamente muitos motoristas e passageiros que não são da região e estavam em trânsito pela cidade.
Tentaram esconder o vacilo colando um papelão sobre o erro, o que absolutamente não surtiu efeito. “A emenda foi pior que o soneto”, ampliou o efeito da piada. O Rio da Formiga nasce na região de Ibirataia, banha esta cidade e desagua no Rio das Contas, na região da Fazenda Maia, município de Barra do Rocha, onde tem uma ponte sobre o curso d’água que batizaram de Formiga. (Giro/José Américo Castro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário